terça-feira, 18 de setembro de 2007

O grupo gerou um podcast, onde cada membro estava em suas casas gravando através da ferramenta Skype uma discussão sobre a evolução da internet como meio de troca de informações e também a grande revolução criada a partir do conceito de Web 2.0:
O usuário como contribuinte, ativo e gerador de conteúdo para retroalimentar a própria web. Uma situação de dominação das tecnologias que dá poder de controle aos mais simples e leigos internautas para que aquilo o que quer ser expresso faça parte da cultura cibernética.

Confira o Podcast.

Devemos notar que o próprio podcast é uma constatação desta atividade contribuinte da web 2.0, feita por pessoas sem conhecimento profundo sobre informática, programação etc.
A dinâmica proporcionada pela tecnologia, não só é capaz de produzir cibercultura, como a cultura trash das sátiras de baixo orçamento, os "spoofs", como também é capaz de discutir, com a mesma idéia de baixo orçamento, a própria etnografia digital, como é o caso do grupo de estudo formado pelo professor Wesch.

Um comentário:

Luiza Modesto disse...

Só pra constar, é o trabalho de P1 do Victor da Luiza!