quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Material para reflexão sobre a Netnografia ou Etnografia Digital - Dr.a. Liliana Passerino e Dr.a.Sandra Montardo

Este link nos permitirá acessar umpower point que traz alguns pontos para pensarmos a Etnografia Digital como ferramenta de análise das comunidades virtuais.

2 comentários:

Adriana Chammas disse...

Essa apresentação é uma síntese do texto da dupla, que perde muito na consição, pela profundidade do tema que poderia ter sido melhor explorado. Como a apresentação presencial deve ter um discurso com mais ritmo, vale a visita e a interpretação, mas sempre acompanhada do material publicado.

Luiza Modesto disse...

Com apresentação das Doutoras Liliana e Sandra, podemos ver a netnografia sendo colocada em prática no estudo dos Blogs, de forma sucinta. Antes, porém de estudarmos os blogs, as duas fazem uma comparação entre etnografia e netnografia, para só depois, aplicarem a segunda ao caso. O estudo dos blogs pela netnografia ajuda a demonstrar as mudanças comportamentais, uma vez constatado que o número de blogs aumenta muito a cada dia, o que mostra o quanto a troca de informações está cada vez mais rápida e o quanto essa necessidade de colaborar com mais informações, está tomando conta dos internautas.